Apanhador de Sonhos

Conheci o tal Apanhador de Sonhos através do filme Lua Nova (da saga Crepúsculo) e achei muito interessante o significado da coisa.

O Apanhador de Sonhos (Filtro dos Sonhos, Dream Catcher, etc) é um tipo de mandala original de tribos indígenas da América do Norte. Existem muitas lendas sobre o “surgimento” do amuleto, mas com o passar do tempo a história real se perdeu. Trata-se de um aro ao qual são ligados vários fios  formando uma espécie de teia de aranha, e do aro pendem algumas penas e as vezes algumas sementes.

uahs

O aro externo representa a roda da vida e a trama da teia representa os sonhos que tecemos, consciente ou inconscientemente. De acordo com as lendas, os sonhos são guiados por boas e más energias.

A função do Apanhador é pegar os sonhos no ar e os filtrar: os sonhos ruins ficam presos em sua teia, e os sonhos bons sabem o caminho, passando pelo centro da teia, deslizando pelas penas e alcançando quem esta dormindo abaixo. Pela manhã, a luz do sol dissipa os sonhos que ficaram retidos na teia do Apanhador de Sonhos.

Tatuagem-filtro-dos-sonhos

O Apanhador de Sonhos aparece bastante também em tatuagens! É uma forma de eternizar o significado, né? E eu também já vi em alguns blogs o tutorial de como fazer o seu “Dream Catcher”. Quando eu fizer o meu, posto aqui!

O objeto deve ser pendurado em cima da cabeceira da cama/berço, ou na janela, e livre para pode de movimentar e pagar os sonhos. De preferência ao alcance da luz do sol.

Esse aqui debaixo eu ganhei do meu namorado! Ele trouxe dos Estados Unidos, de uma tribo indígena original de lá, os “Nabajos”. Junto ao Apanhador de Sonhos veio esse cartãozinho explicando o que é e para que serve. (Obrigada, lindo! ♥)

IMG_8270

IMG_8277 

“Nunca devemos esquecer que o apanhador de sonhos não é um objeto decorativo (…).
Dar de presente um apanhador de sonhos é uma grande honra para quem recebe porque é uma demonstração de fidelidade, confiança e a força da cura.”

uh

Paixão do momento: Louis Garrel

O post de hoje é sobre uma pessoa que está fazendo meus dias mais felizes: Louis Garrel!

O charme francês!
O charme francês!

Louis Garrel é um dos meus atores favoritos atualmente. Ele é francês (isso já explica o charme dele) e participou do clássico The Dreamers, que aliás, super indico para todo mundo, esse tá na lista de todo cinéfilo! Logo na primeira vez que assisti The Dreamers amei o moço e agora essa minha paixão voltou! Minha meta do resto do ano é devorar a filmografia dele.

Ele é filho de um diretor e de uma atriz francesa, isso explica o talento nato dele! Começou fazendo os filmes do pai e logo chegou no sucesso com The Dreamers. Depois ele se tornoui (e é até hoje) um sex symbol do cinema francês.

tumblr_mseid2SHe91qbzb23o1_500

Os três filmes mais conhecidos dele e que eu indico: o já citado The Dreamers, Dans Paris Les Chansons d’amour. Esse último é um musical, aí vemos que além de ser um charme e bom ator ele canta muito bem! Ah, e ele também já dirigiu alguns curtas!

Já apaixonaram? Eu tô em uma overdose dele ultimamente! Pra nossa infelicidade ele é casado com a irmã mais velha da Carla Bruni, que é 19 anos mais velha que ele! E pasmem: ele tem 30 anos!

Louis Garrel Portrait Session - The 64th Festival del Film di Locarno

Sobre o cinema francês: Eu nunca parei pra ficar assistindo e correndo atrás, mas o Louis Garrel e um amigo que ama me iniciaram nessa vida e eu estou apaixonada pelos filmes! Qualquer hora rola de fazer um post especial sobre esse cinema por aqui.

Mais SENSUAL do que FOFO, né?

Enfim, ele tem esse charme que só os franceses conseguem ter e faz ficarmos vidrados nele com esse ar de misterioso (Já sacaram que eu sou apaixonada por atores com cara de misteriosos, né?). Se alguém já assistiu mais algum filme dele e quiser indicar nos comentários, vou adorar! Assistam os três filmes dele que eu indiquei, não irão se arrepender.

uh

Pra fechar com chave de ouro, vai um pouquinho dele cantando em Les Chansons d’amour! Au revoir!

PS: Como de costume no cinema francês, os filmes citados acima são cheios de nudez e cenas de sexo,
portanto atenção à classificação indicativa!