Inspiração: Árvore de Natal

Eu sei que parece loucura mas, sim, é Dezembro. Sempre acho que o tempo passa cada vez mais rápido…

Seja como for, chegou a época mais gostosa do ano. Esse clima de festas, comemorações, família  reunida e promessas de ano novo me deixa animada e eu gostaria que todo mundo se animasse também, por isso trouxe algumas inspirações de árvore de natal!

Aqui em casa nós já montamos a árvore e fizemos nossa própria guirlanda, depois eu mostro aqui!

Não importa como é feita nem com quais cores, o importante é montar a árvore!  Tem árvore com flores, com enfeites temáticos, só de uma cor, de galhos, com velas, de post-it, de tule… tem de tudo! São muitas ideias bacanas pra gente se inspirar e deixar o Natal com a nossa cara…

img22
img21
img20
img19
Leia mais »

Testei: Demaquilantes

Todo mundo sabe que dormir de maquiagem não pode, não presta, envelhece, te deixa panda, entre outros malefícios. Quando comecei a usar maquiagem morria de preguiça de tirar o lápis preto fortíssimo na linha d’água que usava na época, mas hoje sei o quanto isso é importante. Apesar da preguiça (ainda presente em minha vida) e do cansaço (chegar em casa e só pensar em dormir) faço o possível pra tirar toda a maquiagem, todos os dias, e manter a pele boa enquanto a idade não vem, né? Então, reuni alguns demaquilantes que já usei e vou falar um pouco sobre cada um.

img1

Lancôme Bi-Facil: Demaquilante para os olhos bifásico. É muito bem falado por aí e realmente remove toda a maquiagem dos olhos. Ele é bem oleoso (alô, bifásico) e a primeira impressão é que você vai ficar oleosa pro resto da vida, mas é só deixar ele secar que passa. Ele deixa até um sensaçãozinha de maciez na pele. O problema: o preço. Aqui no Brasil o frasco de 125ml custa em torno de R$ 169,00. Ridículo, né? (Nos EUA é uns $ 37,00)

img2

Loção Demaquilante Nívea: Demaquilante para os olhos (mas eu usei no rosto todo as vezes). Loção nada oleosa, parece água. Remove toda a maquiagem muito bem. Com o rímel carregado é preciso esfregar um pouco mais, o que pode causar a queda de alguns cílios, mas limpa direitinho. O preço é de aproximadamente R$ 25,00.

img4

Avon Make Up Remover: Usei esse demaquilante há algum tempo e a coisa foi péssima. Ele é um creminho, e, talvez pela inexperiência em maquiagem e afins, fazia uma meleca na hora de demaquilar. Entrava creme no olho, ardia, eu chorava, não conseguia limpar tudo, tentava de novo, uma lambança! Minha mãe gostava, só achava meio oleoso, então talvez o problema seja pessoal mesmo….. kkkkk Só sei que isso me traumatizou com demaquilante em creme. Espero um dia encontrar um que mude meu pensamento. O preço é de R$ 4,99 na revistinha atual (a embalagem mudou, agora é em bisnaga).

img3

Johnson’s Baby Shampoo: Esse é o lindo, o maravilhoso, o cheiroso, o magnífico, o melhor demaquilante que eu já testei na vida! Caso você não saiba, por ser um Shampoo para bebês e crianças, ele não arde o olho! “Chega de Lágrimas”. Então, quando estou disposta a tomar banho antes de dormir (ou as vezes nem é noite mas eu vou tomar banho..) eu uso ele no banho. É só colocar um pouco nos dedos e lavar os olhos, normal. É bom que ele é super confiável pra esfregar os olhos quando a maquiagem ta carregada, e com os dedos você tem mais noção do que esta fazendo, né? Consigo remover a maquiagem todinha e ele ainda deixa uma sensação delícia na pele e aquele cheirinho maravilhoso de neném. (Além de demaquilante, o Johnson’s Baby é ótimo pra lavar os pincéis de maquiagem.) O preço varia de lugar pra lugar, mas na internet já encontrei o frasco de 400ml por R$ 10,10.

Também ja usei alguns lencinhos demaquilante, como o Eco da Océane e um esfoliante/demaquilante da Nívea, e também são ótimos! Mas eu tenho a sensação que é necessário lavar os olhos depois de usá-los. Eu levava na bolsa pra limpar algum borrado, ou tirar batom, etc.

Um que não testei ainda mas que já ouvi falar MUITO bem é o Créaline H2O da Bioderma, mas o danado só é vendido na Europa, então eu provavelmente, terei que esperar uns bons anos para testar! kkkkk

Estilo: Lana Del Rey

Lana Del Rey é uma cantora e compositora norte-americana que tem feito muito sucesso com suas músicas de estilo clássico, tipo anos 50, e que eu adoro. Lana esteve no Brasil para alguns shows e superou todas as minhas expectativas. Além de sua beleza estonteante, a forma como ela trata os fãs é impressionante. Muito carinhosa e atenciosa, ela deu um jeito de atendê-los várias vezes durante sua estadia no país.

No Brasil, Lana passou por Belo Horizonte, São Paulo e  Rio de Janeiro.

Sem Título-1

Fui ao show dela em São Paulo, no Planeta Terra Festival, e juro que fiquei encantada com essa moça. Há quem diga que as músicas dela dão sono, mas eu só posso discordar! A energia que ela passa enquanto canta é muito boa e a voz dela é incrível. Mas enfim, já sabemos que ela é maravilhosa… agora olha só como, em toda sua maravilhosidade, Lana usa roupas normais no dia-a-dia (diferente de seus looks “clássicos” dos shows) e, gente-como-a-gente, repete peças e sapatos e adora um jeans. (E esse boné, é de estimação?)

Sem Título-2

Pra quem quiser, aqui esta o áudio do show da Lana no Planeta Terra.

Decoração: Reformando a Geladeira

O que??? Sim. Foi assim que passamos o Domingo: reformando a geladeira.

geladeira4

A ideia surgiu do blog A CASA QUE A MINHA VÓ QUERIA, que eu amo de paixão. Sempre ficava babando no blog da Ana e pensando que um dia eu faria uns projetos legais assim.. e chegou o dia! Quando vi esse post sobre a geladeira algo se acendeu em mim e eu decidi que precisava fazer isso aqui em casa, já que a nossa geladeira estava meio fuén fuén fuén..

geladeira8

Minha primeira preocupação foi convencer meus pais, mas até que essa parte foi tranquila… Minha mãe topou na hora, foi lindo! Ficamos em dúvida entre o verde claro e o amarelo, e pelo significado das cores optamos pelo amarelo mesmo. Demorou uns bons dias, mas fomos comprar o spray e o adesivo. Procuramos em vários lugares o tal “vinil adesivo” usado no blog inspirador, mas não achamos. Foi de Contact mesmo.

Começamos pintando as partes de plástico com o spray (função do meu pai que tem experiência com pintura!). Depois de secar partimos pra parte tensa: colar o adesivo.

Já conhecia o truque da “água e sabão” e isso é muito útil! E para deixar tudo lisinho, sem bolhas, usamos o rodinho de pia. Fizemos nessa ordem:  freezer,  porta e laterais. Não foi difícil, mas trabalhoso. Tivemos dificuldade em alinhar perfeitamente as extremidades do contact (pra não ficar espacinhos brancos, sabe?). Mas com muita paciência deu tudo certo. Outra dificuldade foi manter as laterais das portas coladas. Por causa da “curva”, ficava descolando toda hora… mas meu pai deu um jeitinho de colar por dentro da borracha e funcionou perfeitamente. A dica de colocar durex nas pontas, por dentro, também é muito boa!

geladeira1
geladeira2

Fora esses detalhes, foi tranquilo! Nos divertimos muito durante o processo e o resultado final foi muito satisfatório: adoramos!

geladeira9

Apanhador de Sonhos

Conheci o tal Apanhador de Sonhos através do filme Lua Nova (da saga Crepúsculo) e achei muito interessante o significado da coisa.

O Apanhador de Sonhos (Filtro dos Sonhos, Dream Catcher, etc) é um tipo de mandala original de tribos indígenas da América do Norte. Existem muitas lendas sobre o “surgimento” do amuleto, mas com o passar do tempo a história real se perdeu. Trata-se de um aro ao qual são ligados vários fios  formando uma espécie de teia de aranha, e do aro pendem algumas penas e as vezes algumas sementes.

uahs

O aro externo representa a roda da vida e a trama da teia representa os sonhos que tecemos, consciente ou inconscientemente. De acordo com as lendas, os sonhos são guiados por boas e más energias.

A função do Apanhador é pegar os sonhos no ar e os filtrar: os sonhos ruins ficam presos em sua teia, e os sonhos bons sabem o caminho, passando pelo centro da teia, deslizando pelas penas e alcançando quem esta dormindo abaixo. Pela manhã, a luz do sol dissipa os sonhos que ficaram retidos na teia do Apanhador de Sonhos.

Tatuagem-filtro-dos-sonhos

O Apanhador de Sonhos aparece bastante também em tatuagens! É uma forma de eternizar o significado, né? E eu também já vi em alguns blogs o tutorial de como fazer o seu “Dream Catcher”. Quando eu fizer o meu, posto aqui!

O objeto deve ser pendurado em cima da cabeceira da cama/berço, ou na janela, e livre para pode de movimentar e pagar os sonhos. De preferência ao alcance da luz do sol.

Esse aqui debaixo eu ganhei do meu namorado! Ele trouxe dos Estados Unidos, de uma tribo indígena original de lá, os “Nabajos”. Junto ao Apanhador de Sonhos veio esse cartãozinho explicando o que é e para que serve. (Obrigada, lindo! ♥)

IMG_8270

IMG_8277 

“Nunca devemos esquecer que o apanhador de sonhos não é um objeto decorativo (…).
Dar de presente um apanhador de sonhos é uma grande honra para quem recebe porque é uma demonstração de fidelidade, confiança e a força da cura.”

uh