Testei: Demaquilantes

Todo mundo sabe que dormir de maquiagem não pode, não presta, envelhece, te deixa panda, entre outros malefícios. Quando comecei a usar maquiagem morria de preguiça de tirar o lápis preto fortíssimo na linha d’água que usava na época, mas hoje sei o quanto isso é importante. Apesar da preguiça (ainda presente em minha vida) e do cansaço (chegar em casa e só pensar em dormir) faço o possível pra tirar toda a maquiagem, todos os dias, e manter a pele boa enquanto a idade não vem, né? Então, reuni alguns demaquilantes que já usei e vou falar um pouco sobre cada um.

img1

Lancôme Bi-Facil: Demaquilante para os olhos bifásico. É muito bem falado por aí e realmente remove toda a maquiagem dos olhos. Ele é bem oleoso (alô, bifásico) e a primeira impressão é que você vai ficar oleosa pro resto da vida, mas é só deixar ele secar que passa. Ele deixa até um sensaçãozinha de maciez na pele. O problema: o preço. Aqui no Brasil o frasco de 125ml custa em torno de R$ 169,00. Ridículo, né? (Nos EUA é uns $ 37,00)

img2

Loção Demaquilante Nívea: Demaquilante para os olhos (mas eu usei no rosto todo as vezes). Loção nada oleosa, parece água. Remove toda a maquiagem muito bem. Com o rímel carregado é preciso esfregar um pouco mais, o que pode causar a queda de alguns cílios, mas limpa direitinho. O preço é de aproximadamente R$ 25,00.

img4

Avon Make Up Remover: Usei esse demaquilante há algum tempo e a coisa foi péssima. Ele é um creminho, e, talvez pela inexperiência em maquiagem e afins, fazia uma meleca na hora de demaquilar. Entrava creme no olho, ardia, eu chorava, não conseguia limpar tudo, tentava de novo, uma lambança! Minha mãe gostava, só achava meio oleoso, então talvez o problema seja pessoal mesmo….. kkkkk Só sei que isso me traumatizou com demaquilante em creme. Espero um dia encontrar um que mude meu pensamento. O preço é de R$ 4,99 na revistinha atual (a embalagem mudou, agora é em bisnaga).

img3

Johnson’s Baby Shampoo: Esse é o lindo, o maravilhoso, o cheiroso, o magnífico, o melhor demaquilante que eu já testei na vida! Caso você não saiba, por ser um Shampoo para bebês e crianças, ele não arde o olho! “Chega de Lágrimas”. Então, quando estou disposta a tomar banho antes de dormir (ou as vezes nem é noite mas eu vou tomar banho..) eu uso ele no banho. É só colocar um pouco nos dedos e lavar os olhos, normal. É bom que ele é super confiável pra esfregar os olhos quando a maquiagem ta carregada, e com os dedos você tem mais noção do que esta fazendo, né? Consigo remover a maquiagem todinha e ele ainda deixa uma sensação delícia na pele e aquele cheirinho maravilhoso de neném. (Além de demaquilante, o Johnson’s Baby é ótimo pra lavar os pincéis de maquiagem.) O preço varia de lugar pra lugar, mas na internet já encontrei o frasco de 400ml por R$ 10,10.

Também ja usei alguns lencinhos demaquilante, como o Eco da Océane e um esfoliante/demaquilante da Nívea, e também são ótimos! Mas eu tenho a sensação que é necessário lavar os olhos depois de usá-los. Eu levava na bolsa pra limpar algum borrado, ou tirar batom, etc.

Um que não testei ainda mas que já ouvi falar MUITO bem é o Créaline H2O da Bioderma, mas o danado só é vendido na Europa, então eu provavelmente, terei que esperar uns bons anos para testar! kkkkk

Um comentário sobre “Testei: Demaquilantes

  1. Oi! Eu usava o da Avon citado acima, porém era muito difícil remover máscara à prova d’água e os olhos chegavam a ficar doloridos. Hoje, depois de pesquisar muito, estou usando da Sephora, MA-RA-VI-LHO-SO. E o preço é ótimo R$ 49,00 no site e eles entregam direitinho. Recomendo!

Deixe um comentário

