Música: AM, novo álbum do Arctic Monkeys.

Inaugurando o papo sobre música aqui no blog, venho falar sobre um lançamento dessa semana: o álbum AM do Arctic Monkeys.
Arctic Monkeys é uma banda indie rock da Inglaterra que tá por aí desde 2002! Eles já lançaram 5 álbuns (incluindo esse) e não param de me surpreender. Quem me conhece sabe o quanto adoro eles e acompanho desde o primeiro disco  que lançaram!

Assim que vazou esse álbum novo, fui logo baixar pra ver qual seria a pegada dessa vez. Estava meio decepcionada com os dois últimos álbuns porque estava super ansiosa para o lançamento e quando fui escutar, na maior pilha, acabei não gostando. E não foi só eu, todo mundo caiu em cima, principalmente do terceiro, o Humbug. Apesar de cada álbum dos macacos árticos terem uma pegada diferente, esses dois últimos não surpreenderam. Devido as minhas decepções, fui escutar esse álbum bem crua, sem tentar imaginar o que viria por aí, nem ficar botando muita esperança e no final: me surpreendi e dessa vez de um jeito bom!

Arctic-Monkeys-AM-artwork1
Capa do álbum no mesmo estilo do clipe de Do I Wanna Know!

A primeira faixa é o single já lançado Do i I wanna know. Essa tô elegendo pro meu top 3 já! Apaixonei na batida, no clima e na letra. Ela já inicia todo o clima rock n roll que veremos no álbum todo! Ouça e veja você mesmo:

A segunda é a já conhecida também, R U Mine?. Essa tive o prazer de escutar ao vivo quando eles a apresentaram no Lollapalooza. É tipo aquelas músicas viciantes que você não cansa de ouvir o tempo todo! Ela você também pode escutar aqui:

One for the road: Essa é o ponto alto da participação de Josh Homme (vulgo homem da minha vida), do Queens of the Stone Age na produção do disco. Sou suspeita, adorei.

Arabella é pesada, é rock n roll clássico. Só isso já diz o porque eu amei.

I Want It All: Essa também é rock clássico, mas é a faixa mais simples do álbum, acho que ficou como a minha menos preferida.

No. 1 Party Anthem. Já posso começar dizendo que apaixonei? Mais uma vez sou suspeita, pois tenho um negócio com baladas que nem sei explicar. Mas essa me tocou lá no fundo!

Em Mad Sounds o AM chega com mais uma balada. Melodia linda, o vocal calmo do Alex Turner apaixona qualquer um, mas me deixou um pouco melancólica!

Depois de cair na depressão (coisa que eu amo quanto to escutando música!) em duas faixas, vem Fireside que tá na transição do desânimo para o ânimo! A melodia é uma delícia, mas o vocal ainda me traz uma pegada melancólica, o que combinou demais com a letra.

Why’d You Only Call Me When You’re High é mais um single do álbum. Letra clássica pra quem faz besteira toda vez que toma algumas e achei a música mais indie do álbum! Ela já tem videoclipe e é épico! Dá uma olhada:

Em Snap Out of it, os monkeys trazem uma pegada mais pop rock. Música divertida que dá vontade de acompanhar o ritmo dançando! To com o “Snap out of it” falsete do refrão até agora na cabeça!

Knee Rocks é sombria, o que me lembrou um pouco o novo álbum do Queens of the Stone Age, totalmente explicado mais uma vez pela presença do Homme na produção do AM. Ah! E o Josh Homme também participa dos backing vocals nessa! Amo!

Pra finalizar o álbum vem I wanna be yours. Fecha o álbum lindamente com a letra amor-exagerado e a melodia calma e um pouquinho sombria também. Eu deixo você ser meu aspirador de pó, minha loção hidratante, o que quiser, Alex Turner.

Deu pra perceber que eu amei o ábum né? É isso o que eu mais gosto no Arctic Monkeys, que em cada álbum eles nos trazem um som completamente novo! Todos os álbuns deles são únicos e não ficam presos em um estilo só. Esse álbum achei muito foda, toda a composição das músicas e a participação do lindo do Josh Homme. Álbum muito Rock n Roll, com uma total influência do Queens of The Stone Age (outra banda que eu amo, né?) e vale muito um 10!

tumblr_me0xl6roGQ1qezgbbo1_500
Josh Homme, do Queens of the Stone Age e Alex Turner.
Parceria linda!

Quer baixar? O lançamento oficial dele foi nessa semana mesmo, então é só dar uma procurada pelo mundo dos downloads ilegais que dá pra achar o álbum todinho! Aproveitem ele e me contem o que acharam!!

Um comentário sobre “Música: AM, novo álbum do Arctic Monkeys.

Deixe um comentário

