Dica: base com protetor ou hidratante.

Com esse clima indeciso que anda fazendo (pelo menos em São Paulo) a nossa pele pode apresentar sinais de ressecamento, né? A minha, pelo menos, fica meio chateada com esse “tá frio, tá quente” de ultimamente. Por isso tenho usado uma misturinha na hora de preparar a pele, assim a base não trabalha sozinha, seja para um truque básico ou para maquiagem completa.

IMG_7813

Tenho usado esses 3 produtos há um tempo. O filtro foi a dermatologista que me recomendou (FPS 70! mas da última vez comprei o 30 mesmo) e eu tento usar todos os dias! Esse hidratante é bem simplesinho, barato e tem funcionado bem comigo. Uso mais à noite, porque durante o dia o Minesol da conta da hidratação.  E a base do O Boticário também funciona muito bem pra mim, não tem aquela cobertura super artificial que eu não gosto.

Enfim, a dica é a seguinte: para o dia a dia não costumo usar maquiagem completa, com base, corretivo, pó etc. Mas para não sair de cara limpa, uso a misturinha de filtro com a base. Mesmo essa base tendo FPS 12. Misturo os dois produtos no dorso na mão e espalho no rosto todo e começo do pescoço. Isso garante um tom uniforme da pele, hidrata e protege do sol (detalhe mega importante). Mesmo quando ta aquele friozinho chato, a claridade do dia, com o passar do tempo, pode ser prejudicial para a pele, por isso sempre uso o filtro. (Em caso de maquiagem completa, é só continuar como de costume e seguir seus procedimentos.)

Base  e filtro solar.
Base e filtro solar.

Quando não vejo necessidade do uso do filtro solar, tipo à noite, substituo-o pelo hidratante. É exatamente a mesma coisa: Misturo os dois produtos no dorso na mão e espalho no rosto todo e começo do pescoço. Esse hidratante da Clean & Clear tem um arzinho refrescante que da a sensação de que a pele ta super bem. Também uso ele sozinho para dormir.

Hidratante e base.
Hidratante e base.

Se alguém tem outra dica ou truque para a pele, comente!

Anúncios

5 comentários sobre “Dica: base com protetor ou hidratante.

  1. Esse protetor solar é tudooo !! deixa a pele maravilhosa, principalmente pra quem tem problemas com oleosidade.. já perdi a conta de quantos tubinhos ja usei, e não troco por outro nunca mais !

  2. Tem também o sabonete liquido e o adstringente da clean&clear que é ótimo! Passo os dois com esponjinha todo dia antes de dormir! O adstringente refresca a pele e deixa ela respirar durante a noite já que durante o dia a maquiagem e até a poluição do ar agridem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s